Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

Bolachas de manteiga paleo




Bolachas de manteiga, aquelas areadas, doces durinhas mas que se desfazem na boca...o que eu sonho com isso.
Para resolver esse drama....fui fazer o raio das bolachas! Acompanhadas de doce de pêssego e anis estrelado cá da petiscaria...um mimo!


1 chavena de farinha de amêndoa
1/2 chávena de polvilho doce
1/2 chávena de farinha de côco
1/2 de chávena manteiga dos açores
1/4 de chávena  açúcar de côco
1 ovo de galinha feliz

Amassar tudo às três pancadas, levar ao congelador envolvida em película aderente 20 minutos
Esticar a massa entre duas folhas de papel vegetal, cortar com moldes fofinhos e levar ao forno a 180º cerca de 15 a 20 minutos


Querem mais fácil?!?!

Comentários

  1. As bolachas têm ótimo aspeto! Gostaria de saber como fica a consistência da massa depois de amassar todos os ingredientes. Dá para formar uma bola ou fica mais mole? Agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça, fica uma bola grossa e amanteigada. Pode fazer bolinhas ou esticar e cortar com molde de bolachas (foi o que fiz, cá em casa)

      Eliminar
    2. Obrigada Maria. Como não tinha farinha de côco, substituí por polvilho doce e farinha de amêndoa e a massa ficou muito mole. Depois de ir ao congelador ficou rija mas quando estiquei para utilizar os cortadores de bolachas ficou demasiado mole outra vez. Para a próxima faço bolinhas. Gostei muito desta receita. Obrigada.

      Eliminar
    3. A farinha de côco absorve muito mais, por isso é importante 😉

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares