Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

Bolachas de manteiga paleo




Bolachas de manteiga, aquelas areadas, doces durinhas mas que se desfazem na boca...o que eu sonho com isso.
Para resolver esse drama....fui fazer o raio das bolachas! Acompanhadas de doce de pêssego e anis estrelado cá da petiscaria...um mimo!


1 chavena de farinha de amêndoa
1/2 chávena de polvilho doce
1/2 chávena de farinha de côco
1/2 de chávena manteiga dos açores
1/4 de chávena  açúcar de côco
1 ovo de galinha feliz

Amassar tudo às três pancadas, levar ao congelador envolvida em película aderente 20 minutos
Esticar a massa entre duas folhas de papel vegetal, cortar com moldes fofinhos e levar ao forno a 180º cerca de 15 a 20 minutos


Querem mais fácil?!?!

Comentários

  1. As bolachas têm ótimo aspeto! Gostaria de saber como fica a consistência da massa depois de amassar todos os ingredientes. Dá para formar uma bola ou fica mais mole? Agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça, fica uma bola grossa e amanteigada. Pode fazer bolinhas ou esticar e cortar com molde de bolachas (foi o que fiz, cá em casa)

      Eliminar
    2. Obrigada Maria. Como não tinha farinha de côco, substituí por polvilho doce e farinha de amêndoa e a massa ficou muito mole. Depois de ir ao congelador ficou rija mas quando estiquei para utilizar os cortadores de bolachas ficou demasiado mole outra vez. Para a próxima faço bolinhas. Gostei muito desta receita. Obrigada.

      Eliminar
    3. A farinha de côco absorve muito mais, por isso é importante 😉

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares