Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

o segredo....

Afinal, qual é o segredo do estilo paleo?
Basicamente, não há segredo nenhum, não há milagres.

Tens fome, come. Come comida de verdade, limpa, sem rótulos e embalagens.
Não tens fome, não comas. Não te obrigues a cumprir os paradigmas estabelecidos pelos nutricionistas da moda. Ouve o teu corpo. Um pequeno almoço pode ser um almoço, um almoço pode ser um jantar.

Há imenso tempo que não tomava pequeno almoço, hoje acordei com uma fome de leoa...despachei meio abacate, pepino, vegetais cozidos que estavam num fundo do frigorífico, dois ovos mexidos em ghee com manjericão e uns frutos vermelhos tudo acompanhado por café simples. Provavelmente isto será pequeno almoço, almoço e lanche....logo se vê. Quando voltar a haver fome....volto a comer.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares