Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

whole 30 Dia 1



R1 - café turbinado com óleo côco, canela e gengibre

R2 - "arroz" de couve flor com ghee, curcurma, gengibre, alho, cebola e cenoura, bifes de frango em ghee com pimentão doce, alho e limão, pimento vermelho e bimis na ghee do frango, rabanete.

R3 - salada com o resto do frango desfiado, abacate, meia manga, tomate, cebola e bimis, com vinagre limpo e azeite

Comentários

  1. Olá! Pode esclarecer-me se é permitida a utilização de araruta ou mandioca sob a forma de farinha? No whole 30? São considerados vegetais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é de evitar o uso de qualquer farinha, mesmo das permitidas na paleo. Usar para panar e pouco mais. Panquecas e afins, vamos deixar de fora para fazer um reset ao cérebro.

      Eliminar
    2. Ok. Penso que entendi. Vai publicar os seus 30 dias aqui? Tenho tido muita vontade de fazer o whole, mas falta a imaginação para os pratos. E também gerir isto com o resto da família! Vou tentar. Hoje por coincidência ou não, o meu PA foi também o turbinado e o almoço seria arroz de couve flor com salteado de miolo de camarão. Entretanto dei com o seu post e algo me disse que era para fazer agora! Vou tentar! :)

      Eliminar
    3. Força nisso. Estou a tentar pela 3 vez, nunca consegui acabar. a ver se é desta. Procure no Facebook o grupo programa paleo de desintoxicação, é óptimo, tem imensos PDFs de orientação e moderadoras impecáveis

      Eliminar
  2. Obrigada! Bom fim de semana! E força para si também! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares