Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

croquetes de peixe e camarão


Ai os croquetes...essa maravilha que acompanha bem na praia, nos picnics, o almoço, os lanches....Nada como uma versão que não faz as nossas calças apertadas nem os nossos braços michelin.

Precisam de
200 grs de camarão
1 lombo de pescada
2 ovos
farinha de linhaça
alho, cebolinho, louro e cebola
azeite
farinha de mandioca para panar.

Começem por cozer o miolo de camarão e a pescada com uma cebola, alho e louro.
Deixem arrefecer, colocam tudo no processador, adicionam os outros ingredientes e deixam fazer pasta homogénea.

Fazem bolinhas com as mãozinnhas, passam pela mandioca, e colocam no forno a 180º num tabuleiro com papel vegetal durante 30 minutos.

Se quiserem retocar. depois fritam-nos em azeite e ficam um mimo de crocante!

Querem mais fácil??


Comentários

  1. A cebola e o alho também são para triturar? O louro não é de certeza. Qual a quantidade de farinha de linhaça? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, triturar só os bichos 😉 a quantidade de linhaça é a olho, até fazer ponto para fazer bolinhas que não se desfazem (1 colher de sopa, diria)

      Eliminar
  2. A cebola e o alho também são para triturar? O louro não é de certeza. Qual a quantidade de farinha de linhaça? Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares