Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

croquetes de peixe e camarão


Ai os croquetes...essa maravilha que acompanha bem na praia, nos picnics, o almoço, os lanches....Nada como uma versão que não faz as nossas calças apertadas nem os nossos braços michelin.

Precisam de
200 grs de camarão
1 lombo de pescada
2 ovos
farinha de linhaça
alho, cebolinho, louro e cebola
azeite
farinha de mandioca para panar.

Começem por cozer o miolo de camarão e a pescada com uma cebola, alho e louro.
Deixem arrefecer, colocam tudo no processador, adicionam os outros ingredientes e deixam fazer pasta homogénea.

Fazem bolinhas com as mãozinnhas, passam pela mandioca, e colocam no forno a 180º num tabuleiro com papel vegetal durante 30 minutos.

Se quiserem retocar. depois fritam-nos em azeite e ficam um mimo de crocante!

Querem mais fácil??


Comentários

  1. A cebola e o alho também são para triturar? O louro não é de certeza. Qual a quantidade de farinha de linhaça? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, triturar só os bichos 😉 a quantidade de linhaça é a olho, até fazer ponto para fazer bolinhas que não se desfazem (1 colher de sopa, diria)

      Eliminar
  2. A cebola e o alho também são para triturar? O louro não é de certeza. Qual a quantidade de farinha de linhaça? Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares