Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

Pedaços de céu - muffins de amora e côco



Tinha ali umas amoras a olhar para mim...a provocar-me, a espicaçar-me cheias de ousadia. Fui-me a elas. 
Precisava de testar algo para um almoço de sábado...e a lontra encontrou a resposta. Juro, isto é tão escandalosamente bom.

4 ovos
80 grs de farinha de amêmdoa
50 grs de polvilho azedo
30 grs de côco ralado
30 grs de óleo de côco
50 grs de açúcar de côco
1 colher de chá de fermento
amoras

Batam os ovos com o açúcar e o óleo de côco uns 3 minutinhos. À parte misturem os ingredientes secos e adicionem aos ovos. Voltem a bater até estar tudo cremoso e homogéneo

Deitem em forminhas (Se forem de silicone não precisam de untar) e adicionem 1 amora bem  gorda ou duas pequenas em cada muffin. Convém encher quase até ao cimo, lembrem-se que são farinhas sem glúten, Levem ao forno 20 minutos a 180º

O resultado é um muffin doce, húmido e com aquele gostinho a amora que até nos lambemos todos!!

Comentários

Mensagens populares