Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

Turbinar o mundo




Maria Aguiar, Ana Malhoa logo de manhã? Confere! Sai um café turbinado para a mesa 1

Whaattt??? mas tu vais beber café com essas coisas manhosas que estão na fotografia? Confere!

Café com óleo de côco (extraído a frio), pimenta de cayene e canela (não cássia) e um xiripiti de curcuma.

Tudo misturado com a vareta de fazer espuma no leite

e sai um café cremoso, gostoso e delicioso. Excelente para os dias em que não há grande fome, mas, ainda assim, queremos um booster de energia, sem meter hidratos e açúcar para o pote. 







Há imensas versões do famoso bulletproof coffee, o conceito base é café com gordura (boa). Cayenne e canela são aceleradores do metabolismo fantásticos e a curcuma um excelente anti-inflamatório natural. É beber e ficar com turbo todo ;)

Obviamente que, depois disto, não vão encher o pote com torradas e panquecas e iogurte grego....café turbinado é excelente isolado! É o pequeno-almoço sem mais nada (vá, um copinho de água). E não, não vão desfalecer até à hora de almoço!

“Dave Asprey, o criador, tinha uma obsessão: encontrar um produto simples, capaz de fazer uma pessoa ser boa em tudo. Suas pesquisas foram dos Andes ao Tibete até chegar ao resultado perfeito. O empresário garante que já conseguiu elevar seu QI em 20 pontos só com o cafezinho. Sua bebida virou hit. Os que a consomem no lugar do café-da-manhã tradicional (sim, ele equivale a uma refeição!) relatam melhoria nos níveis de energia e atenção – e, o mais importante, nos ponteiros da balança. O mix da moda pode ser feito em casa: leva café orgânico coado, duas colheres de sopa de manteiga e uma colher de sopa de óleo de coco – tudo batido no liquidificador.” (artigo da Harper’s BAZAR)
http://paleoxxi.com/conceito/dicas-descomplicadas/


Comentários

Mensagens populares