Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

Refeições polivalentes - abaixo os rótulos


Ora então, domingo, dia do senhor (e da senhora fáxabor!!), dia da preguiça. Abro o frigorífico, tiro comida cá para fora e, em 2 minutos tenho o prato cheio. Jantar que podia, perfeitamente, ser um pequeno almoço ou um almoço (aqui a lontrinha gosta de comida, não gosta de rótulos).

A única coisa embalada foi o queijo (ainda não domino a arte de queijar...mas um dia....), de resto, mirtilos cá da terra, ovos que a sogra dá, meio abacate e um tomate biológico. Sal e azeite em cima de tudo e está a festa feita. Faltaram uns verdinhos a acompanhar, mas, uma refeição não são todas as refeições.

É uma combinação estranha? Digam o que disserem, sabe bem ao pote :P


Comentários

Mensagens populares