Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

fresco e bom - gelatina de hibisco e mirtilo



Ah o verão....o calor....os gelados e as gelatinas geladas....
30º e a malta farta de beber chá...eu sei...eu sei. Como resolver? Converter o chá em gelatina ;)

Neste caso chá de hibisco (rico em antioxidantes e com uma acção diurética, ajuda a reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol.

Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

Como fazer? Ora, é preciso todo um doutoramento .... fazer meio litro de chá, juntar 4 folhas de gelatina hidratada (da neutra, sem corantes, conservantes e outras coisas estranhas!! leiam os ingredientes!!!), colocar no frio até solidificar. Adicionei uns mirtilos lindos para ajudar à festa. 

Obviamente podem fazer isto com qualquer chá, mas dêem preferência aos da planta seca e não ao que vem em saquinhos de sabe deus o quê.

É comer e refrescar :)

Comentários

Mensagens populares