Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

fresco e bom - gelatina de hibisco e mirtilo



Ah o verão....o calor....os gelados e as gelatinas geladas....
30º e a malta farta de beber chá...eu sei...eu sei. Como resolver? Converter o chá em gelatina ;)

Neste caso chá de hibisco (rico em antioxidantes e com uma acção diurética, ajuda a reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol.

Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

Como fazer? Ora, é preciso todo um doutoramento .... fazer meio litro de chá, juntar 4 folhas de gelatina hidratada (da neutra, sem corantes, conservantes e outras coisas estranhas!! leiam os ingredientes!!!), colocar no frio até solidificar. Adicionei uns mirtilos lindos para ajudar à festa. 

Obviamente podem fazer isto com qualquer chá, mas dêem preferência aos da planta seca e não ao que vem em saquinhos de sabe deus o quê.

É comer e refrescar :)

Comentários

Mensagens populares