Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

comfort food de verão - peixinhos da horta e pescada estufada


Isto da comida de conforto dava pano para mangas...eu andava a sonhar com pescada estufada com ovos escalfados e peixinhos da hora. Eu sei...ainda na semana passada fiz a pescada (http://petiscariadamaria.blogspot.pt/2017/05/nem-toda-pescada-tem-de-ser-enjoada.html), a receita é sempre a mesma e nunca falha. Pescada, tomate, azeitonas, cogumelos...mas isto com peixinhos da hora...ai

A minha sogra tinha mandado um saco de feijão verde, com o picnic (http://petiscariadamaria.blogspot.pt/2017/06/picnic-paleo-para-um-bom-fim-de-semana.html) os coitados ficaram ali esquecidos. Hoje, quando os vi, até salivei. Na cabeça ecoou o sino e houve um alerta geral para peixinhos da horta!!!

Toca a lavar, cortar as pontas e pre-cozer.

Entretanto, um polmezinho gluten free com:
1 ovo
3 colheres de sopa de polvilho azedo
sumo de meio limão
alho em pó, orégãos e cebolinho
misturar tudo (ajustar o polme)
e fritar em azeite ev bio de casa dos pais.

Ai...o que eu me consolei....manga para a sobremesa e agora ir caminhar 1h para desmoer isto tudo.
Bons petiscos, minhas riquezas

Comentários

Mensagens populares