Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

alimentação paleo



Ó Maria, afina, o que é isso do paleo que tanto falas e tanto cozinhas?

Basicamente é alimentar à moda antiga (carne, peixe, ovos, frutas e legumes), como faziam os nossos amigos do paleolítico. Mas, ó caneco, agora andas à caça e à pesca? Não! Felizmente, o homem soube inventar o supermercado...(e um enorme bem-haja aos produtores locais que nos dão comidinha tão boa!!)

Então e as leguminosas e os cereais, tão bons, gostosos e saudáveis? Poiiiisss, mas, hoje, é raríssimo encontrar cereais que não tenho sido alterados " trigo por exemplo, para ficar claro, é misturado até com talco! No processo de industrialização o trigo perde muita fibra, aminoácidos e nutrientes. Isso sem contar com os alimentos geneticamente modificados, como a soja."


"As leguminosas como o grão e o feijão contém anti-nutrientes. Muitas pessoas sentem má disposição após o seu consumo (enfartamento, gases…). Se não é o teu caso, o consumo ocasional não será problemático."

"Lacticínios : A dieta paleolítica, tal como originalmente definida, não contém lacticínios. O leite industrializado (especialmente de vaca) é mal tolerado por muitas pessoas. A lactose é um tipo de açúcar que, embora não seja doce, eleva a insulina e não ajuda na dieta. A caseína também é uma proteína problemática. Assim, deve ser evitado.

Os produtos fermentados (queijo, iogurte natural com gordura (tipo grego), coalhada, manteiga) e os ricos em gordura (preferencialmente com mais de 40% de gordura, como a nata (evitar a UHT) e a manteiga) podem ser aliados em fases iniciais e consumidos, moderadamente, por aqueles que não apresentam intolerância aos mesmos ou não têm situações de auto-imunidade."

e de resto, açúcar, comida processada, hidratos de carbono simples....o segredo é sempre: descascar mais e desembalar menos!

Tirei informação daqui (http://paleoxxi.com/), mas , é só um bocadinho! Leiam o site. Leiam muito! e depois...mãos à obra!

Comentários

Mensagens populares