Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

Choco coffee lava cake

O bolo mais cremoso e gostoso dos últimos tempos... E super fácil!!!

Ingredientes
4 ovos
100 grs de manteiga derretida
80 grs de açúcar mascavado
25 grs de cacau puro
25 grs  de fécula de batata
25 grs de farinha de amêndoa
1cc de fermento para bolos sem glúten
1 café expresso
1 pitada de sal marinho moído

Bater bem os ovos com o açúcar e o cacau. Sem parar de bater adicionar a manteiga. Juntar as farinhas com o fermento. Adicionar o café, bater muito bem.... Levar ao forno pré-aquecido a 180 ° 15 minutos.... Deixar arrefecer um pouco mais  comer 😋😋😋

alimentação paleo



Ó Maria, afina, o que é isso do paleo que tanto falas e tanto cozinhas?

Basicamente é alimentar à moda antiga (carne, peixe, ovos, frutas e legumes), como faziam os nossos amigos do paleolítico. Mas, ó caneco, agora andas à caça e à pesca? Não! Felizmente, o homem soube inventar o supermercado...(e um enorme bem-haja aos produtores locais que nos dão comidinha tão boa!!)

Então e as leguminosas e os cereais, tão bons, gostosos e saudáveis? Poiiiisss, mas, hoje, é raríssimo encontrar cereais que não tenho sido alterados " trigo por exemplo, para ficar claro, é misturado até com talco! No processo de industrialização o trigo perde muita fibra, aminoácidos e nutrientes. Isso sem contar com os alimentos geneticamente modificados, como a soja."


"As leguminosas como o grão e o feijão contém anti-nutrientes. Muitas pessoas sentem má disposição após o seu consumo (enfartamento, gases…). Se não é o teu caso, o consumo ocasional não será problemático."

"Lacticínios : A dieta paleolítica, tal como originalmente definida, não contém lacticínios. O leite industrializado (especialmente de vaca) é mal tolerado por muitas pessoas. A lactose é um tipo de açúcar que, embora não seja doce, eleva a insulina e não ajuda na dieta. A caseína também é uma proteína problemática. Assim, deve ser evitado.

Os produtos fermentados (queijo, iogurte natural com gordura (tipo grego), coalhada, manteiga) e os ricos em gordura (preferencialmente com mais de 40% de gordura, como a nata (evitar a UHT) e a manteiga) podem ser aliados em fases iniciais e consumidos, moderadamente, por aqueles que não apresentam intolerância aos mesmos ou não têm situações de auto-imunidade."

e de resto, açúcar, comida processada, hidratos de carbono simples....o segredo é sempre: descascar mais e desembalar menos!

Tirei informação daqui (http://paleoxxi.com/), mas , é só um bocadinho! Leiam o site. Leiam muito! e depois...mãos à obra!

Comentários

Mensagens populares