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Pudim de pão

Verão pede receitas frias....esta passa pelo forno, mas, depois fica tãaaao deliciosa!!
Ingredientes: 800 ml de leite de coco (usei aquele pacote de preparado de leite de coco do jumbo. Encontram na secção de comida internacional, marca Pride) 1 bom pão paleo (sem glúten, sem refinados) usei o pão de arroz da Garfa 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 1 maçã cortada às rodelas fina canela a gosto 6 ovos
Misturar o açúcar e a canela no leite de coco. Demolhar o pão, cortado às fatias nesta mistura durante 20 minutos.  Retirar o pão do leite e colocar as fatias numa forma de bolo inglês untada com óleo de coco. Fazer camadas e intercalar cada uma com fatias de maçã. Bater os ovos com o leite de coco onde o pão foi demolhado e verter esta mistura para a forma. Deitar devagarinho e assegurar que todos os buraquinhos ficam cheios.  Levar ao forno pre aquecido a 180º durante 45 minutos.
Para a cobertura 500 grs de morangos às rodelas fininhas 1 colher de açúcar mascavado sumo de meio lim…

alimentação paleo



Ó Maria, afina, o que é isso do paleo que tanto falas e tanto cozinhas?

Basicamente é alimentar à moda antiga (carne, peixe, ovos, frutas e legumes), como faziam os nossos amigos do paleolítico. Mas, ó caneco, agora andas à caça e à pesca? Não! Felizmente, o homem soube inventar o supermercado...(e um enorme bem-haja aos produtores locais que nos dão comidinha tão boa!!)

Então e as leguminosas e os cereais, tão bons, gostosos e saudáveis? Poiiiisss, mas, hoje, é raríssimo encontrar cereais que não tenho sido alterados " trigo por exemplo, para ficar claro, é misturado até com talco! No processo de industrialização o trigo perde muita fibra, aminoácidos e nutrientes. Isso sem contar com os alimentos geneticamente modificados, como a soja."


"As leguminosas como o grão e o feijão contém anti-nutrientes. Muitas pessoas sentem má disposição após o seu consumo (enfartamento, gases…). Se não é o teu caso, o consumo ocasional não será problemático."

"Lacticínios : A dieta paleolítica, tal como originalmente definida, não contém lacticínios. O leite industrializado (especialmente de vaca) é mal tolerado por muitas pessoas. A lactose é um tipo de açúcar que, embora não seja doce, eleva a insulina e não ajuda na dieta. A caseína também é uma proteína problemática. Assim, deve ser evitado.

Os produtos fermentados (queijo, iogurte natural com gordura (tipo grego), coalhada, manteiga) e os ricos em gordura (preferencialmente com mais de 40% de gordura, como a nata (evitar a UHT) e a manteiga) podem ser aliados em fases iniciais e consumidos, moderadamente, por aqueles que não apresentam intolerância aos mesmos ou não têm situações de auto-imunidade."

e de resto, açúcar, comida processada, hidratos de carbono simples....o segredo é sempre: descascar mais e desembalar menos!

Tirei informação daqui (http://paleoxxi.com/), mas , é só um bocadinho! Leiam o site. Leiam muito! e depois...mãos à obra!

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