Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

Petisco do dia I - Pastelinho de batata doce e atum


Como está a chegar o verão e a malta quer o corpo sequinho, abro o estaminé com um pastelinho de batata doce e atum que é um mimo!
Vantagens desde petisco?
Gostoso que sabe deus, fácil que só eu sei, Super fit e saudável, rápido como todos nós precisamos, doses mínimas de loiça suja.

Ingredientes:
1 batata doce grandalhona, ou 2 médias ou 5 pequeninas
2 latas de atum em azeite (Nada de coisas em óleo!!!)
1/2 cebola
2 ovos
alho em pó, cebolinho, salsa e sal a gosto

Ora então, mãos na massa (ou no processador porque a Petiscaria é do século XXI)

1 - Cozer 1 batata doce grandalhona (usei da cor de laranja, mas pode ser da branca ou da roxa que a malta não é racista), escorrer e deixar arrefecer.

2- Deitar no processador de alimentos (a petiscaria é poupadinha e usa um do lidl que é uma riqueza) meia cebola crua, duas latas de atum em azeite (Não se ponham a inventar e a comprar atum em óleo!!! Azeitinho do bom, de preferência extra virgem!!), um xiripiti de alho em pó, cebolinho e um molhinho de salsa. Processar aquilo tudo até ficar em pasta.

3 - Juntar a batata doce, voltar a ligar a máquina e deixá-la fazer o seu trabalho.

4 - Adicionar dois ovos batido, ligar a máquina e ficar a vê-la trabalhar.

5 - Ligar o forno a 180º, cobrir um tabuleiro com papel vegetal e fazer bolinhas com duas colheres, como as nossas avós faziam. (Ou façam bolas com as mãos e em 2 minutos está o caso arrumado).

6 - Deixar no forno durante 30-40 minutos (Depende do forno). Virar os meninos a meio para ficarem com uma cor douradinha e lindinha sem queimarem.

7 - Tirar do forno, deixar arrefecer para não queimar a língua e lambuzarem-se com eles num pic-nic no jardim, na varanda ou esparramados no sofá.


Comentários

Mensagens populares