Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

Delícia de côco low carb para abrir a pestana



Então, riquezas mais gostosas, vem tudo em busca de um petisco? Eu sei, eu também! E há lá coisa melhor do que sair da cama e alambazarmo-nos com um prato destes? (Se não gostas de côco estás a ler a receita errada).

É bom que sabe deus (e eu que já comi), mata a fome de um leão e não nos vai deixar com ratinhos e fominhas até à hora de almoço. Saudável, nutritivo e gostoso, há lá combinação melhor? ah, e fácil! Muito fácil!!

Neste momento alguém pensa desse lado: ah e tal, isso de pequenos almoços elaborados é para quem é solteiro e não tem filhos!
 Não! É para quem gosta de comer sem culpa ;-) Façam na véspera e de manhã está prontinho a despachar! Se são pessoas que têm aqueles ratinhos à noite, enquanto se esparramam no sofá, comecem a fazer um bom pequeno almoço e vão ver como isso desaparece!

Ora então, mãos na massa!

Ingredientes:
1 ovos
2 colheres de sopa de farinha de côco
1 colher de iogurte grego, natural, sem açúcar!!
1 colher de sopa de óleo de côco


Modus operandi:
1 - deitar tudo numa taxa.
2 - mexer.
3 - deitar tudo numa frigideira anti aderente untada com óleo de côco. Chamada de atenção: a massa fica mesmo muito grossa, deitem na frigideira, pressionem até ficar com a forma redondinha, tapa e não mexe até estar dourada por baixo. Vira com cuidado para não desmanchar tudo, volta a tapar e volta a deixar cozer.
4 - empratar bonito com canela, mirtilos, lascas de côco e mel, ou com o que vos bem apetecer. Façam atenção que o mel é só uma colher de café!!!

depois, correi para o trabalho e vamos fazer deste um país melhor.

Comentários

  1. Nos ingredientes, a colher de óleo de coco é para "untar" a figrideira ou é mesmo utilizada para trituração com o resto dos ingrediente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, é mesmo para unir os ingredientes. Para a frigideira é só um bocadinho :-)

      Eliminar
  2. Devo ter feito alguma coisa mal, porque além de se ter partido todo, a textura era estranhíssima. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, a massa fica muito quebradiça porque a farinha de côco é muito seca. Pode sempre adicionar leite de côco que fica mais suave e maleável ;-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares